SEÇÃO Estudos Bíblicos
CATEGORIA Discipulado    -
     Quarta, 23 de Abril de 2014

Estudos Bíblicos      Discipulado       -

APARTAI-VOS DE MIM

Publicado em 9/25/2003

Takayoshi Katagiri - katagiri@nutecnet.com.br
JesusSite

julho/2003

A Bíblia diz que haverá um momento em que todos nós seremos colocados diante de Jesus. E ele mesmo vai nos separar em dois grupos: uma à sua esquerda e outro à sua direita. Os que forem colocados à sua esquerda serão conduzidos ao tormento eterno.

Muito se tem pregado e se tem dito sobre os salvos, sua glória e sua recompensa. Gostaria, nesta oportunidade, de fazer algumas colocações sobre aqueles que estão conosco e que serão colocados à esquerda de Jesus, aos quais será dito: “Apartai-vos de mim!”.

Será um momento terrível, tenebroso, triste, apavorante. Todos os que forem colocados à esquerda de Jesus tentarão convencê-lO de que merecem ser salvos. Todos os argumentos que vemos na Bíblia que serão colocados serão fundamentados em obras. Coisas que fizeram (Mt.7:21-23 e Lc.13:26). Esses argumentos não serão acatados.

Por que eles serão colocados à esquerda de Jesus? Esse é o objeto da presente mensagem. Caso o(a) amado(a) leitor(a) esteja enquadrado em uma das situações descritas por Jesus, as quais passamos a analisar, existe uma probabilidade muito grande de ser enquadrado como inapto para ocupar o lugar dos anjos caídos.

Espero que o(a) amado(a) leitor(a) continue lendo a presente mensagem com um espírito de humildade. Pode discordar das colocações que faço. Discordar é um direito que todos nós temos. No dia da Glória do Senhor seremos esclarecidos acerca do que é agradável ou não a Deus.

Dito isto acredito que podemos continuar.

Há três situações nos Evangelhos onde se encontram essa expressão “apartai-vos”. A primeira em Mateus 7:21-23 e a terceira em Lucas 13:23-28, sob o fundamento da iniqüidade. Os iníquos não herdarão a glória de Deus. O que é iniqüidade? Como ela se apresenta? Ela está presente em nós? Como saber isso? Primeiro: a palavra “iniqüidade” significa “não-equidade”, “não-igualdade”. A equidade tem duas vias: a ativa e a passiva. A passiva ocorre quando permitimos que outros nos façam o que fazemos aos outros (se eu faço aos outros, outros podem fazer a mim – o que faço aos outros é uma autorização para que outros façam o mesmo comigo), e a ativa quando nos impomos o que impomos aos demais (se outros têm que fazer eu também tenho). Normalmente ocorre de sermos legalistas e retos no julgamento dos demais, julgando-os de acordo com os atos praticados. Mas nos auto-julgamento sermos misericordiosos, julgando-nos de acordo com nossas intenções (boa-fé, inocência, sinceridade etc). O correto é sermos misericordiosos no julgamento dos demais e retos no auto-julgamento (I Cor.11:31-32). Os iníquos, isto é, aqueles que praticam a retidão no julgamento alheio e misericórdia auto-julgamento, serão apartados de Jesus. Um exemplo: o cristão que toma conhecimento de um crime hediondo e diz que o criminoso merece a cadeira elétrica, uma surra bem dada, ou que seja jogado na cadeia e se atire a chave longe.

Em Mateus 25:41-46 a Bíblia fala dos que serão classificados “malditos”, porque não tiveram misericórdia. Não levantaram uma palha para ajudar os demais cristãos. Não se condoeram e nem se apiedaram dos demais. Não queriam trabalho, não queriam problemas porque já os tinham demais para ir atrás de “sarna para se coçar”.

O(a) amado(a) leitor(a) conhece algum cristão que só faz o que é da sua obrigação (às vezes nem isso)? Não se deve pedir favores ou ajuda. Eles não dão. E se o fazem, fazem com uma má-vontade... Necessário avisa-lo de que corre o risco (muito grande) de ser colocado à esquerda de Jesus. Falo mais sobre isso na mensagem TIVE FOME E ME DESTE DE COMER (jan/99).

Reconhecer o erro já é metade do conserto. Um diagnóstico correto já é metade da cura. O(a) amado(a) leitor(a) tem buscado a perfeição?



RECOMENDAR >> IMPRIMIR >>
10 MAIS RECENTES
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
MAIS >>>

NOTÍCIAS CRISTÃS
Aprovação do PLC 122 será o último ato do governo Lula?
O escândalo homossexual de WikiLeaks
Assassinatos contra gays: dados manipulados
Professor francês é suspenso por mostrar vídeo de abortos para alunos do ensino colegial
Famosa feminista pró-aborto chama bebês em gestação de “tumores”
Desafiando comunistas no púlpito da igreja
Possessão demoníaca agora é politicamente correta
MAIS >>>

ESTUDOS BÍBLICOS
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Os modernos adoradores de Baal
Os Benefícios de Ter Filhos
MAIS >>>