SEÇÃO Testemunhos
CATEGORIA    
     Sábado, 19 de Abril de 2014

Testemunhos           

Desviado volta aos caminhos do Senhor

Publicado em 9/10/2005

José Raimundo Barreto
JesusSite

Ribeirão - PE

Saúdo a todos com a paz do Senhor!

Sou sergipano de uma cidade por nome Poço Verde, ainda adolescente vim morar na casa da minha irmã em Camaragibe-PE, através de um professor, quando cursava o 1º ano cientifico, comecei a freqüentar a 1ª Igreja Batista, onde passei mais ou menos 15 anos, servindo fielmente ao Senhor.

Quando com 19 anos de idade e com apoio das orações dos irmãos, fui aprovado para o concurso da polícia civil, ai cometi uma grande bobagem, com um ano de polícia abandonei a causa do Senhor Jesus; conheci uma mulher com quem morei 7 anos, no inicio tudo era maravilhoso, mas depois vieram as desavenças e agressões físicas, não tivemos filhos. Depois da separação, fui transferido para a cidade onde moro hoje, na qual, conheci a minha esposa, com quem contra a vontade da mãe dela, que mostrava um certo interesse em mim, fiquei noivo.

Infelizmente, casei na igreja católica, pois essa era a religião da família dela, pois todos que não tem religião, se dizem católicos. Quando casei, minha esposa já estava com 9 meses de gravidez do nosso primeiro filho, Matheus, e a mãe, que no dia do nosso casamento foi de preto, alegando que estava indo para o enterro da filha, queria que ela abortasse, apesar de que o casamento já estar marcado, no entanto nosso filho foi concebido e graças a Deus com saúde. Mas minha sogra insistia em destruir o meu lar, chegando a gastar $800,00 em macumbaria para acabar com a minha vida, isto há 2 anos atrás, o que quase conseguiu, pois ainda cheguei a me separar da minha esposa, e o meu filho morria de medo de mim. Emagreci, não tinha fome, não conseguia dormir, em fim, estava enlouquecendo, só pensava em matar as pessoas ou mesmo em suicídio.

Foi um período muito difícil e como fazíamos parte do ECC (encontros de casais com Cristo) resolvi procurar o padre, o mesmo me disse: que em briga de casal não se metia.

Mesmo desviado e afastado dos caminhos do Senhor, comecei a relembrar de tudo o que havia aprendido, quando em sua presença e de como Ele é misericordioso. Voltei a colocar os joelhos e a cara no pó, o Senhor me revelou por 3 noites seguidas, através de sonho o que estava acontecendo em minha vida.

Procurei minha esposa e ela disse que eu estava louco, que queria colocá-la contra a sua mãe, porém Deus colocou no meu caminho, irmãs de fogo da Assembléia de Deus, que me acolheram como verdadeiras mães, e ali mais uma vez pude perceber o quanto Deus me amava.

Foram feitos muitos cultos e vigília de libertação no meu lar, tinham irmãs que corriam por não suportarem o estreito, mas muitas ali permaneceram, e para honra do Senhor Jesus a obra foi feita.

Eu e o meu lar fomos libertos, minha esposa também aceitou a Jesus, freqüentamos a Assembléia de Deus, e como confirmação da nossa vitória, Deus tomou um vaso e disse que iria selar a vitória com um fruto, então para honra e glória do Senhor nasceu Thiago, hoje com 2 anos e 2 meses.

Digo com toda sinceridade da minha alma, agradeço a Deus por tudo o que aconteceu, pois só assim voltei para sua presença, agradeço também pela vitória; como também agradeço a minha sogra, que pensando que iria me prejudicar com a macumbaria, me fez encontrar forças para voltar a viver firmemente nos caminhos do Pai, e que ela um dia também possa gozar deste privilégio.

Hoje estou com 39 anos de idade e digo, vivo não mais eu, mais Cristo vive em mim. Peço perdão a Deus pelo tempo que perdi nas ilusões do mundo, agradeço pelos grandes livramentos que me foram concedidos durante todos estes anos de profissão, e principalmente pela minha esposa Jaciara, os meus filhos Matheus e Thiago, e pela paz e harmonia que há no meu lar.

Irmãos, nunca baixem a cabeça diante do tentador, pois nos fomos feitos para sermos vitoriosos em nome de Jesus e ele para ser derrotado. Amém!



RECOMENDAR >> IMPRIMIR >>
10 MAIS RECENTES
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
MAIS >>>

NOTÍCIAS CRISTÃS
Aprovação do PLC 122 será o último ato do governo Lula?
O escândalo homossexual de WikiLeaks
Assassinatos contra gays: dados manipulados
Professor francês é suspenso por mostrar vídeo de abortos para alunos do ensino colegial
Famosa feminista pró-aborto chama bebês em gestação de “tumores”
Desafiando comunistas no púlpito da igreja
Possessão demoníaca agora é politicamente correta
MAIS >>>

ESTUDOS BÍBLICOS
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Os modernos adoradores de Baal
Os Benefícios de Ter Filhos
MAIS >>>