SEÇÃO Estudos Bíblicos
CATEGORIA Discipulado    -
     Sábado, 26 de Julho de 2014

Estudos Bíblicos      Discipulado       -

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Publicado em 5/10/2004

Rosemary Carneiro da Silva Deus Zeloso (Rio de Janeiro / RJ)
JesusSite

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?"Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 30.

Fico admirada e ao mesmo tempo segura, por saber que Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra, contempla sua melhor obra, cuida, orienta e direciona todo aquele que Nele confia. Dos altos céus, nosso Deus Zeloso, envia o suprimento necessário para toda a sua criação. Mas, para o homem, há um cuidado todo especial, e todo aquele que Nele confia, além do suprimento necessário no caminho da peregrinação, aqui na Terra, vai estar mais uma vez, sob os cuidados do Grandioso Deus, quando for para Jerusalém Celestial, e não é lançado no forno como a erva do campo, após sua trajetória aqui. Porém, a caminhada continua rumo à eternidade, isto se o ser humano depositar sua confiança no Deus Eterno.

E, Deus, por sua infinita compaixão, nos orienta nesta caminhada através das Escrituras Sagradas, onde deixou registrado o que o homem deve fazer para valer muito mais do que as aves, e ter a assistência plena do seu Criador, a cada dia. O Deus Eterno zela por sua criação com esmero, cuidando nos mínimos detalhes, para que nada lhe falte.

Fico a pensar por que o ser humano que é a melhor obra de Deus, muitas vezes não tem seu suprimento necessário? Isso decorre da má escolha que faz através do seu livre-arbítrio, o qual os animais irracionais, as plantas não possuem, sendo um atributo exclusivo que Deus concedeu ao homem, racional e consciente. Por outro lado, a escolha certa, é aquela que nos conduz ao verdadeiro Deus Todo Poderoso, por intermédio de nosso único e suficiente Salvador Jesus Cristo, que zela pelo homem, em sua plenitude (espírito, alma e corpo). "Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios, 6:19.

Dessa maneira creio que, a vida que o Senhor nos deu com tanto amor, na realidade é um empréstimo em nosso corpo terreno e transitório, do qual daremos contas a Deus. "Mas se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita." Romanos, 8:11. Ao fazer do seu próprio corpo o templo do Espírito Santo, o homem recebe a promessa do Deus Eterno de ter esse mesmo corpo terreno transformado por ocasião do arrebatamento, quando os salvos em Cristo Jesus, encontrarão com o Salvador nos ares e, seremos conduzidos vivos à cidade celestial. Contudo é necessário que quando o Messias chegar (e não se sabe o dia, nem a hora), a noiva (Igreja), esteja preparada para a vinda do noivo, que é a própria pessoa do nosso Salvador Jesus Cristo, para que, no julgamento final sejamos apartados assim: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.(Mateus, 25:34).



RECOMENDAR >> IMPRIMIR >>
10 MAIS RECENTES
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
MAIS >>>

NOTÍCIAS CRISTÃS
Aprovação do PLC 122 será o último ato do governo Lula?
O escândalo homossexual de WikiLeaks
Assassinatos contra gays: dados manipulados
Professor francês é suspenso por mostrar vídeo de abortos para alunos do ensino colegial
Famosa feminista pró-aborto chama bebês em gestação de “tumores”
Desafiando comunistas no púlpito da igreja
Possessão demoníaca agora é politicamente correta
MAIS >>>

ESTUDOS BÍBLICOS
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Os modernos adoradores de Baal
Os Benefícios de Ter Filhos
MAIS >>>