SEÇÃO Crônicas
CATEGORIA -    -
     Sexta, 24 de Outubro de 2014

Crônicas      -       -

De onde me virá o socorro?

Publicado em 1/31/2003


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Salmo 121).

Este é o Salmo 121, é um dos Salmos que mais falam ao coração, porque ele fala de situações bem específicas em nossas vidas, que por vezes, somos levados a passar. Todos nós, de um modo ou de outro, por vezes, nos descobrimos dentro de tais situações.

Ele fala daqueles momentos em que a vida, por assim dizer, se transforma num imenso Grand Canyon. Nós somos surpreendidos por realidades que se parecem com um terrível desfiladeiro. Olhamos à volta e nos vemos encastelados, cercados, entrincheirados pela existência.

A gente tenta descobrir uma saída, uma porta, mas não a enxergamos. Nós olhamos para o alto, não pelo fato de pensarmos de antemão que o nosso socorro vem do alto, mas porque o nosso cerco elevado, as dificuldades são imensas, os obstáculos tão grandes, que para divisar o cimo, o topo destas dificuldades, temos que olhar para o alto mesmo, visto que elas cresceram, tornaram-se maiores que a nossa estatura, agigantaram-se.

E a sensação que temos diante delas, é que não passamos de insetos, gafanhotos, somos prisioneiros desta conjuntura de aprisionamento – quer seja moral, emocional, comportamental, econômicos ou profissional.

O Salmo 121, fala dessas situações de agigantamento das dificuldades, desse estados de cerco, de sítio em que nos vemos não poucas vezes. Ele também nos apresenta razões tremendamente fortes, pelas quais nós podemos crer que em Deus nós encontramos saída para esses momentos, que em Deus nós temos socorro bem presente para estas situações.

Todos que um dia caem na vida - caem, deslizam moralmente, escorregam no limo, no lodo da vida, só caem porque um dia se esqueceram desse versículo 3 do Salmo 121: " ele não permitirá que os teus pés vacilem." Pois quem impede de nós cairmos, é Deus.

Talvez você esteja na iminência de cair, sob a ameaça de tomar uma decisão que venha a ser uma ruptura com os melhores vínculos.

Quem sabe você, está hoje no limiar do escorregão, na fronteira da queda e do tombo - tombo moral. Ou esteja na iminência de pisar no limo, no lodo da vida, num processo pecaminoso de escolha errada que só vem para destruir a vida.

Você tem que lembrar deste fato maravilhoso, de que Deus é o nosso socorro moral.

É Deus. Aquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória. E só quem orar se apropria desse socorro moral. Pense nisso !



RECOMENDAR >> IMPRIMIR >>
10 MAIS RECENTES
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
MAIS >>>

NOTÍCIAS CRISTÃS
Aprovação do PLC 122 será o último ato do governo Lula?
O escândalo homossexual de WikiLeaks
Assassinatos contra gays: dados manipulados
Professor francês é suspenso por mostrar vídeo de abortos para alunos do ensino colegial
Famosa feminista pró-aborto chama bebês em gestação de “tumores”
Desafiando comunistas no púlpito da igreja
Possessão demoníaca agora é politicamente correta
MAIS >>>

ESTUDOS BÍBLICOS
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Os modernos adoradores de Baal
Os Benefícios de Ter Filhos
MAIS >>>