SEÇÃO Estudos Bíblicos
CATEGORIA Discipulado    -
     Domingo, 26 de Outubro de 2014

Estudos Bíblicos      Discipulado       -

O ESCUDO DA FÉ

Publicado em 12/6/2002

lertevan@terra.com.br

Efésios 6:16 diz: "Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno". O escudo da fé não é algo que vestimos, mas que empunhamos para nos proteger contra os ataques do inimigo.A fé não estar em nossa própria capacidade, força, mérito ou virtude, mas em Deus(Marcos 11:22).Deus é real vivo presente disponível.Devemos ter fé nele!

Também tenha fé no coração de Deus.Como cristão devemos conhecer tanto Deus como seu coração.O coração Dele é sempre bom.Não importa o que aconteça com você ou que tipo de sofrimento você tenha, você deve sempre crer na bondade do coração de Deus.Ele não intenção de puni-lo, feri-lo ou fazê-lo sofrer.

Juntamente com a fé no coração de Deus, tenha fé em sua fidelidade.Nós podemos mudar, mas Deus não.Como diz Tiago 1:17, Nele não há sombra de mudança.Além disso, Ele não pode mentir(Tito 1:2),mas é sempre fiel a Sua palavra.

Deus não é apenas fiel, mas também capaz.Portanto tenha fé em seu poder.Efésios 3:20 diz que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos.

Tenha fé na palavra de Deus.Deus é obrigado a cumprir o que falou.Quanto mais Ele fala, mas responsável se torna por cumprir Sua própria palavra Diga a ele: "Deus Tu falaste, e a tua palavra escrita está em minhas mãos. Tu és obrigado a cumpri-la".Aleluia pela palavra fiel de Deus!

Também tenha fé na vontade de Deus.Sua vontade para conosco é sempre positiva.Não importa o que aconteça, a vontade de Deus nunca muda.

Além disso, tenha fé na soberania de Deus.Uma vez que Ele é soberano, nunca comete erros.Em sua soberania, até mesmo nossos erros cooperam para o bem.Se Deus não tivesse soberanamente permitido que cometêssemos erros, possivelmente não poderíamos tê-los cometido.Contudo, isso não quer dizer que devemos cometer erros de propósito.Quando estamos errados, precisamos arrepender-nos.Mas há necessidade de nos lamentar, pois isso significa que nos falta fé.Após se arrepender de um erro ou falha, exercite a fé na soberania de Deus.

Você precisa ter fé total em Deus, no coração de Deus,na fidelidade de Deus,no poder de Deus,na palavra de Deus,na vontade de Deus e na soberania de Deus.Se tiver tal fé, os dardos inflamados de satanás não serão capazes de danificá-lo.

Os dardos inflamados são as tentações, propostas,dúvidas,questões,mentiras e ataques de Satanás sobre você .Toda tentação é um engano, uma promessa falsa.Quando você acorda de manhã, satanás sempre lhe faz propostas.Por essa razão, a primeira coisa a fazer de manhã é ler a palavra.Sem a palavra você não tem cobertura contra as propostas dele.Dúvidas e questões também são dardos inflamados de satanás.Você já reparou como o ponto de interrogação se parece muito com a serpente?Foi satanás que perguntou a Eva: "E assim que Deus disse?"(Gênesis 3:1).Quando o diabo questiona desse modo, você deve fugir; nem mesmo fale com ele.

Os dardos inflamados do diabo vêm como pensamentos injetados em sua mente.Esses pensamentos podem parecer seus, mas, na verdade, são de satanás.Você sabe que os pensamentos vêm de satanás quando, depois de decidir não alimentá-los mais, eles continuam a vir.Alguns podem pensar que embora venham de satanás, esses pensamentos são injetados em nós porque somos maus.Não creia nisso.Antes você deve dizer: "Senhor sou caído, mas estou debaixo de Tua purificação. Satanás, esse pensamento é seu, e você deve ser responsável por ele. Não vou dividir essa responsabilidade" .Contudo devido a consciência sensível demais, alguns sempre confessam coisas causadas por satanás.Nunca confesse pensamentos injetados em você por satanás.

Para ter fé a fim de se defender dos dardos inflamados de satanás, você precisa ter espírito adequado com consciência livre de ofensas.A fé estar no coração.O novo testamento diz que cremos com o coração(Romanos 10:10).Segundo nossa experiência essa fé no coração relaciona-se principalmente ao exercício da vontade.Ninguém que tenha vontade fraca pode ter fé forte.Em Tiago 1:6, é-nos dito que quem duvida é como uma onda do mar,levada pelo vento.Tal pessoa tem vontade vacilante.Portanto, se quiser ter fé,exercite sua vontade.



RECOMENDAR >> IMPRIMIR >>
10 MAIS RECENTES
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Controle da natalidade no mundo ocidental ajudando no crescimento explosivo do islamismo
MAIS >>>

NOTÍCIAS CRISTÃS
Aprovação do PLC 122 será o último ato do governo Lula?
O escândalo homossexual de WikiLeaks
Assassinatos contra gays: dados manipulados
Professor francês é suspenso por mostrar vídeo de abortos para alunos do ensino colegial
Famosa feminista pró-aborto chama bebês em gestação de “tumores”
Desafiando comunistas no púlpito da igreja
Possessão demoníaca agora é politicamente correta
MAIS >>>

ESTUDOS BÍBLICOS
Unidade da Igreja de Cristo
Não quero mais ser evangélico
Signos. Porquê?
Mas que Homem é Esse?
A Integridade Moral do Profeta Eliseu
Contentamento & Transformação
O Brasil precisa de pastores de caráter limpo
PASTORES FIÉIS
Os modernos adoradores de Baal
Os Benefícios de Ter Filhos
MAIS >>>